Entre os anos de 1851 e 1853 estuda História Natural na Universidade de Viena. Neste curso, adquiriu muitos conhecimentos que seriam de extrema importância para o desenvolvimento de suas teorias (leis).Aproveitou também os conhecimentos adquiridos do pai, que era jardineiro, para começar a fazer pesquisas com árvores frutíferas. Em 1856 já fazia pesquisas com ervilhas, nos jardins do mosteiro.
A sua teoria principal era a de que as características das plantas (cores, por exemplo) deviam-se a elementos hereditários (actualmente conhecidos como genes). Como passava grande parte do tempo dedicando-se às actividades administrativas do mosteiro, foi deixando de lado suas pesquisas relacionadas ao estudo da hereditariedade.
Morreu a 6 de Janeiro de 1884 sem que tivesse, na vida, os seus estudos reconhecidos. Somente no começo do século XX que alguns pesquisadores puderam verificar a importância das descobertas de Mendel para o mundo da genética.
A sua teoria principal era a de que as características das plantas (cores, por exemplo) deviam-se a elementos hereditários (actualmente conhecidos como genes). Como passava grande parte do tempo dedicando-se às actividades administrativas do mosteiro, foi deixando de lado suas pesquisas relacionadas ao estudo da hereditariedade.
Morreu a 6 de Janeiro de 1884 sem que tivesse, na vida, os seus estudos reconhecidos. Somente no começo do século XX que alguns pesquisadores puderam verificar a importância das descobertas de Mendel para o mundo da genética.
As Leis de Mendel
Primeira Lei: também conhecida com Lei da Segregação, explica que na fase de formação dos gâmetas, os pares de factores segregam-se.
Segunda Lei: também conhecida como lei da Uniformidade, afirma que as características de um indivíduo não são determinadas pela combinação dos genes dos pais, mas sim pela característica dominante de um dos progenitores (característica dominante).
Segunda Lei: também conhecida como Lei da Recombinação dos Genes, explica que cada uma das características puras de cada de cada variedade (cor, rugosidade da pele, etc) transmitem-se para uma segunda geração de maneira independente entre si.
Fonte: http://www.todabiologia.com/pesquisadores/gregor_mendel.htm
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