sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Médicos chineses descobrem alternativa à vasectomia

Uma equipa de médicos chineses descobriu uma técnica alternativa à vasectomia que oferece melhor reversibilidade, sem oferecer riscos para o paciente e com 97% de eficácia, informa hoje o jornal China Daily.

A nova técnica consiste em praticar uma pequena incisão no testículo para introduzir um tubo do tamanho de um fósforo que funciona como um filtro que bloqueia o esperma. Esta operação pode durar 10 minutos e o tubo pode ser extraído sem efeitos negativos para a saúde sexual do homem, segundo os seus inventores.

A descoberta foi realizada na cidade de Cantão (na província de mesmo nome) por uma equipa dirigida pelo director do Centro de Tecnologia de Planeamento Familiar de Cantão, Wu Weixiong.

Apesar de todas as vantagens, o médico sublinhou que «a operação é muito complexa e requer especialistas altamente qualificados».

Fonte: Diário Digital/Lusa (publicado a 15-11-2007)

5 comentários:

Anónimo disse...

Interessante...


A ideia é muito boa sim senhor mas lá está não há meios para a desenvolver!!!

Hélia disse...

Uma descobeerta que traz sempre pontos positivos. Pois mas tem de haver sempre inconvenientes.

Mas se for verdade os resultados da eficácia é realmente um processo confiavel...

Bom artigo

Gabriel dos Santos disse...

Bom artigo! Agora a minha reflexão: acho que era uma boa técnica para dar outra opção a quem não gosta da vasectomia, é pena que seja uma actividade/operação complexa, o que perderá bastantes pontos em relação à vasectomia.

Joana Carvalho disse...

Era muito bom que conseguissem desenvolver mais esta técnica, sendo ela uma boa alternativa a vasectomia. Mas se é uma operação tão complexa e requer profissionais muito especializados, acho que, pelo menos para já, será muito difícil de pôr em prática a uma grande escala, uma vez que os riscos são muito grandes e não há recursos técnicos nem humanos para tal.
Boa postagem.

ana disse...

eu acho que esta operação sendo complicada de realizar não se vai tornar numa grande solução (a não ser que venha a mudar certos aspectos) Acho que quem quer fazer vasectomia não tem vontade de ter mais filhos, no entanto, acontece muitas vezes que o homem quer ter novamente descendentes. Aqui temos uns pequenos problemas, não são impossíveis mas também não são fáceis. Acho que o método que é falado aqui vai ser complicado de fazer e sendo assim os homens não vão aderir muito, vão preferir a vasectomia e se quiserem ter mais filhos à vontade optam por outr método talvez menos eficaz ou não, mas pelo menos acho que vao optar por algo que não seja complicado e que não tenha de ser dificil de fazer.

Gostei da tua postagem , porque é sempre bom saber que os estudos e as investigações nao param, e que se inventam mais métodos com o intuito de serem sempre melhores. Quem sabe este não vai ser mudado e se torna um bom método.
Boa postagem! =D