domingo, 11 de novembro de 2007

Pílula VS Preservativo


Fonte:http://abnoxio.weblog.com.pt/arquivo/2007/09/index0

A pílula pode ser um dos métodos contraceptivos mais eficazes, mas não protege contras as DST's. Muitas vezes, as pessoas preocupam-se demasiado com a possibilidade de gravidez mas esquecem-se do risco das DST's. O preservativo além de ser um método eficaz também protege contra as DST's e ao contrário da pílula não apresenta um grande número de efeitos secundários e contra-indicações.

1 comentário:

mArGaRiDa disse...

De facto é uma realidade, e isso está mais patente entre os jovens. Penso que é porque a gravidez na adolescencia é um caso mais comum do que as doenças sexualmente transmissiveis, dai os jovens temerem mais a gravidez e usarem a pilula uma vez que é um metodo mais eficaz contra a gravidez do que o preservativo. O que eu acho que está mal, porque é entre os jovens que está o passe de seringas na droga, o que leva a um maior risco de doenças, nomeadamente a sida. Acho que é um pouco aquele pensamento "ah eu ter uma doença?nah nao me parece!O rapaz tinha bom aspecto!" pois mas não se iludam!