quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Ejaculações diárias aumentam qualidade do esperma

Homens com problemas de fertilidade deveriam fazer sexo todos os dias para aumentar a probabilidade de engravidar as parceiras, apontou um estudo realizado por pesquisadores australianos. A descoberta contraria estudos anteriores, que defendem que casais com dificuldades de engravidar devem se abster de sexo durante vários dias para aumentar a quantidade de espermas antes de tentar a concepção.


De acordo com uma equipa de cientistas da Universidade de Sidney, a abstinência sexual pode resultar em espermatozóides de má qualidade. Os pesquisadores analisaram 42 homens cujos espermas tinham uma forma anormal quando observados em microscópio.
Inicialmente
, os investigadores pediram aos voluntários que ejaculassem diariamente durante sete dias e compararam esses espermas com amostras colhidas depois de três dias de abstinência. Os pesquisadores constataram que, dos 42 participantes, 37 apresentaram espermas menos deformados ao ejacularem diariamente.
O líder da pesquisa, David Greening, explicou que os espermas acumulados durante os dias de abstinência apresentavam mais deformações porque teriam ficado expostos a radicais livres durante o tempo em que ficaram acumulados nos epidídimos.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/

Coloquei este artigo para de um certo modo poder fazer uma reflexão/crítica sobre a informação nele explicitada. Devo dizer que discordo desta teoria não acreditando que a abstinência sexaul possa prejudicar o esperma do homem. Pelo contrário, um homem que tenha várias ejaculações num período muito curto ficará arriscado a uma diminuição da qualidade do esperma, visto que, a quantidade de espermatozóides contidos na ejaculação diminui. Existem várias teorias acerca disto, umas defendem que a abstinência sexual causa deformação nos espermatozóides e outros afirmam o contrário (que a ejaculação diária previne de um certo modo a infertilidade).

1 comentário:

Ivonete De Marco disse...

Eu tenho 46 anos e só agora descobriram que tenho dois úteros,sou mãe de dois filhos de parto normal,pode ser que tenha gerado cada um em um útero.Agora acabei de fazer preventivo nos dois...rsrsrs...meu médico disse não ter necessidade de fazer nada...deixa como está...pode ser?posso ter algum problema no futuro?
Obrigada.